O que Chapada dos Veadeiros, aqui em Goiás, tem em comum com Machu Pichu, lá no Peru?
Além do fator místico encontrado em ambos os lugares, os dois locais possuem outra coisa em comum: O Paralelo 14. Um paralelo no 14º ao sul do plano equatorial terrestre, que começa pelo Meridiano de GreenWich, tomando a direção leste, passando por alguns países, incluindo Peru e Brasil. De forma exemplificada, é como se fosse […]

Além do fator místico encontrado em ambos os lugares, os dois locais possuem outra coisa em comum: O Paralelo 14.
Um paralelo no 14º ao sul do plano equatorial terrestre, que começa pelo Meridiano de GreenWich, tomando a direção leste, passando por alguns países, incluindo Peru e Brasil. De forma exemplificada, é como se fosse uma linha imaginária que corta o planeta e que passa por aqui, em nosso Goiás.
Isso já foi o bastante para se criar no imaginário do goiano, o misticismo voltado para o P14.
Já que essa “linha imaginaria”, atravessa Machu Picchu no Peru e a Chapada dos Veadeiros, na cidade de Alto Paraíso de Goiás.
Conhecida pela sua paisagem exuberante, acreditam-se que no Jardim de Maytrea, possui um portal que pode levar pessoas a outra dimensão de lugar e tempo, e que, a energia do local pode curar e ajudar em muitas coisas. Além disso, os moradores acreditam e dizem que até mesmo os ET’s, vivem dando o ar da graça no local, fazendo aparições.
Quem passa por lá, pode presenciar no Jardim, uma placa indicando o Paralelo 14, estampando a imagem de um ET. Atrativo curioso para as fotos dos turistas.
Em entrevista ao DuBão News, Daniela Evangelista, que visitou o paralelo 14, disse que a energia do lugar é diferente.
“Só quem vai até lá, vai entender de fato o que eu estou falando”, completou.