Policiais do Batalhão Rural reveem cavalos resgatados de abatedouro clandestino em Anápolis
Quase uma semana após desmantelarem um abatedouro clandestino de cavalos em Anápolis, policiais da Patrulha Rural tiveram um reencontro emocionante com os animais resgatados. A equipe, composta pelos Subtenente Matos, sargentos Lidiane, Júlio Césator e Keslley, além do cabo Mendes, voltou ao local onde os equinos agora recebem cuidados, na última quinta-feira (13), e se […]

Quase uma semana após desmantelarem um abatedouro clandestino de cavalos em Anápolis, policiais da Patrulha Rural tiveram um reencontro emocionante com os animais resgatados. A equipe, composta pelos Subtenente Matos, sargentos Lidiane, Júlio Césator e Keslley, além do cabo Mendes, voltou ao local onde os equinos agora recebem cuidados, na última quinta-feira (13), e se surpreendeu com a recuperação dos bichos.
No domingo (9), quando encontraram a cena de horror. Os policiais foram os primeiros a testemunhar a crueldade praticada no local: cavalos extremamente magros, feridos e presos em um espaço insalubre. Ao lado deles, restos de animais já abatidos, peles e ossos espalhados pelo chão. Entre os resgatados, uma égua em especial comoveu a equipe. “Ela chamou muita atenção, parecia um zumbi. A forma como estava andando, toda machucada, a gente achava que estava cega”, relembra a sargento Lidiane.
Ontem, ao reencontrar os animais, os policiais se emocionaram ao ver o progresso da recuperação. “Hoje, vê que ela está muito melhor, que já chega perto, pedindo carinho, a ferida já está bem menor. É extremamente gratificante. Se nada tivesse dado certo, só pela recuperação dos animais, já teríamos ganhado muita coisa”, afirmou Lidiane.
A operação foi realizada pela Patrulha Rural da Polícia Militar de Goiás e impediu que cerca de 40 cavalos tivessem o mesmo destino cruel. Agora, os animais seguem recebendo tratamento veterinário e alimentação adequada, enquanto as investigações sobre os responsáveis pelo abatedouro clandestino continuam.