STF começa a julgar, nesta terça-feira, se Bolsonaro vira réu
O Supremo Tribunal Federal (STF) começa, nesta terça-feira (25), a julgar oito pessoas acusadas de tentar dar um golpe de Estado em 2022. A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou os envolvidos, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta fase, a Primeira Turma do STF vai decidir se aceita ou não a denúncia. O grupo […]

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa, nesta terça-feira (25), a julgar oito pessoas acusadas de tentar dar um golpe de Estado em 2022. A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou os envolvidos, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nesta fase, a Primeira Turma do STF vai decidir se aceita ou não a denúncia. O grupo é formado pelos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino. Se a denúncia for aceita, os acusados viram réus e responderão a um processo na Justiça.
Os ministros têm até três sessões para tomar uma decisão. A primeira será nesta terça, às 9h30, e deve terminar ao meio-dia. À tarde, eles fazem a segunda sessão. Na quarta-feira (26) de manhã, haverá mais uma audiência.