Teresópolis-GO agora é a capital do requeijão goiano
O famoso requeijão de Terezópolis de Goiás acaba de render à cidade um título oficial: Capital Estadual do Requeijão. A Lei Estadual nº 23.280/25, de autoria do deputado Amilton Filho (MDB), foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB), consolidando o reconhecimento da tradição local na produção dessa especiaria. Os números confirmam essa relevância! Só a […]

O famoso requeijão de Terezópolis de Goiás acaba de render à cidade um título oficial: Capital Estadual do Requeijão. A Lei Estadual nº 23.280/25, de autoria do deputado Amilton Filho (MDB), foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB), consolidando o reconhecimento da tradição local na produção dessa especiaria.
Os números confirmam essa relevância! Só a tradicional Requeijão da Vovó Onízia vende cerca de 900 peças por dia, enquanto Dona Maria do Carmo, outra referência da região, produz mais 150 diariamente. O requeijão artesanal de Terezópolis já conquistou Goiás e está ganhando o Brasil.
O deputado Amilton Filho destacou que o título faz jus à importância da iguaria na economia local. “Terezópolis já é a Capital Gastronômica de Goiás e também uma parada obrigatória na BR-060. O requeijão movimenta a cidade, gera emprego e fortalece nossa tradição”, afirmou.