Mulher com deficiência intelectual viaja sozinha de SE a GO para encontrar namorado falso e é resgatada pela polícia
Uma mulher de 28 anos com deficiência intelectual e dependente de medicamentos controlados viajou sozinha de ônibus de Aracaju (SE) até Goiânia (GO) para encontrar um suposto namorado que, na verdade, não existia. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) foi informada do desaparecimento em 27 de fevereiro e, após investigações, descobriu que ela estava em […]

Uma mulher de 28 anos com deficiência intelectual e dependente de medicamentos controlados viajou sozinha de ônibus de Aracaju (SE) até Goiânia (GO) para encontrar um suposto namorado que, na verdade, não existia.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) foi informada do desaparecimento em 27 de fevereiro e, após investigações, descobriu que ela estava em um ônibus com chegada prevista para a madrugada do dia 28. Ao desembarcar na rodoviária da capital, a mulher foi localizada e encaminhada à Casa da Acolhida, onde recebeu assistência social.
No entanto, ela fugiu do local, sendo encontrada novamente pela PCGO. Sensibilizados com a situação, os policiais intermediaram a compra da passagem de volta para Aracaju, garantindo que a mulher retornasse em segurança para sua cidade de origem.
📍Direito ao Passe Livre
Vale ressaltar que em Goiás, pessoas com deficiência e renda de até um salário mínimo por membro da família têm direito ao Passe Livre Intermunicipal, garantindo acesso gratuito ao transporte para deslocamentos dentro do estado.